top of page
  • Imprensa

Direitos Autorais e possível remake de Final Fantasy 9

Escrito por Maria Eduarda Pitão e Taylor Lyles. IGN.

Leia a íntegra em https://br.ign.com/final-fantasy-ix/109780/news/se-a-square-nao-faz-o-povo-faz-fas-desenvolvem-o-proprio-remake-de-final-fantasy-9

Se a Square não faz, o povo faz: fãs desenvolvem o próprio remake de Final Fantasy 9 - Três anos de muito trabalho.


Após três anos, um grupo extremamente dedicado de fãs de Final Fantasy IX compartilhou uma demonstração de jogabilidade de desenvolvimento, mostrando sua própria visão de como seria um remake do jogo.


A atualização mais recente do projeto foi um vídeo de 25 minutos de uma demonstração completa do jogo. Infelizmente, no entanto, este é o mais longe que este remake irá e você provavelmente nunca poderá jogá-lo, já que o grupo por trás do projeto disse no passado que não tem intenção de lançá-lo publicamente, a menos que receba o consentimento da Square. Enix.


“Memoria Project é uma prova de conceito e não deve ser visto como um produto jogável. Nunca faremos nada para infringir os direitos autorais da Square Enix,” disse o grupo.


Ainda assim, pelo menos podemos apreciar os lindos gráficos na demonstração.


Final Fantasy IX: Memoria Project começou em 2021, e o objetivo desse projeto era "criar um remake completo da parte inicial de Alexandria do jogo como uma prova de conceito". A equipe é composta por mais de 50 artistas, desenvolvedores, fãs e entusiastas que gostaram da nona entrada principal da franquia Final Fantasy.


A página de perguntas frequentes do site oficial menciona que alguns "profissionais de empresas renomadas" de vários estúdios AAA, incluindo Riot Games e Sucker Punch Productions, participaram do projeto.

Comments


bottom of page