top of page
  • Imprensa

Membros do Mötley Crüe discutem judicialmente Direitos Autorais

Imagem: Reprodução MotleyCrue.com





POLÊMICA! MÖTLEY CRÜE TEM FEITO SHOWS FAKE REPLETOS DE PLAYBACK E FAIXAS PRÉ-GRAVADAS? MICK MARS ALEGA QUE SIM!


De acordo com o site TMZ, o guitarrista do Mötley Crüe, Mick Mars, está processando seus colegas de banda, alegando que eles o estão roubando financeiramente.

Mars anunciou em outubro do ano passado que estava se aposentando das turnês com o Mötley Crüe devido à sua luta dolorosa contra a espondilite anquilosante, um tipo de artrite que causa inflamação nas articulações e ligamentos da coluna. Mars foi substituído pelo guitarrista John 5 (Rob Zombie).


No processo obtido pelo site TMZ, o guitarrista de 71 anos diz ter deixado claro que ainda poderia gravar com a banda ou fazer apresentações esporádicas, mas simplesmente não aguentaria uma turnê completa devido sua atual condição.


Neste mesmo processo que Mick está movendo contra o o Mötley Crüe, ele diz que cortou sua porcentagem de lucros de 25% para 5% depois que ele anunciou que estava se afastando das turnês. Além disso, ele afirma que os advogados da banda tentaram fazer com que ele sinta-se grato até mesmo pelo fato do corte não ter sido total, já que a banda não acha que lhe deve nada. Mick também afirma que houve uma reunião completa com todos os integrantes e eles decidiram “unilateralmente” removê-lo da banda.


Mick também repetidamente acusou o baixista Nikki Sixx de “enganá-lo” sobre a diminuição de suas habilidades na guitarra, apesar do fato de que Sixx não “tocou uma única nota no baixo” durante a turnê recente. De acordo com o guitarrista, todas as partes de Nikki foram pré-gravadas.

O processo afirma o seguinte:

“DURANTE A MAIOR PARTE DE SUA PARTICIPAÇÃO NA BANDA, NIKKI SIXX CONTINUAMENTE COMUNICOU MARS DIZENDO QUE ELE [MARS] TINHA ALGUM TIPO DE DISFUNÇÃO COGNITIVA E QUE SEU JEITO DE TOCAR GUITARRA ESTAVA ABAIXO DA MÉDIA, ALEGANDO QUE MARS ESQUECEU OS ACORDES, E ÀS VEZES COMEÇOU A TOCAR AS MÚSICAS ERRADAS.
“SURPREENDENTEMENTE, SIXX FEZ ESSAS ALEGAÇÕES SOBRE A FORMA DE TOCAR DE MARS ENQUANTO ELE [SIXX] NÃO TOCOU UMA ÚNICA NOTA NO BAIXO DURANTE TODA A TURNÊ NOS ESTADOS UNIDOS. IRONICAMENTE, 100% DAS PARTES DO BAIXO DE SIXX NÃO PASSAVAM DE GRAVAÇÕES. SIXX FOI VISTO SOCANDO O AR COM SUA MÃO DEDILHANDO, ENQUANTO A PARTE DO BAIXO ESTAVA TOCANDO. NA VERDADE, UMA PARTE SIGNIFICATIVA DOS VOCAIS DE VINCE NEIL TAMBÉM FORAM PRÉ-GRAVADOS. ATÉ MESMO ALGUMAS DAS PARTES DA BATERIA DE TOMMY LEE ERAM GRAVAÇÕES. ALGUNS FÃS REALMENTE NOTARAM QUE LEE ESTAVA CAMINHANDO EM DIREÇÃO A SUA BATERIA QUANDO OUVIRAM SUA PARTE DE BATERIA COMEÇAR.”
MARS, ALGUMAS VEZES NA TURNÊ, TOCOU OS ACORDES ERRADOS, MAS NÃO DEVIDO A QUALQUER DISFUNÇÃO COGNITIVA. ELE ESTAVA TOCANDO AO VIVO E SEUS MONITORES INTRA-AURICULARES ESTAVAM CONSTANTEMENTE COM DEFEITO, FAZENDO COM QUE MARS NÃO CONSEGUISSE OUVIR SEU PRÓPRIO INSTRUMENTO. O FATO É QUE MARS RARAMENTE É RIDICULARIZADO OU CRITICADO ONLINE. ELE É UM MEMBRO QUIETO DO GRUPO QUE MOSTRA-SE PRONTO PARA TOCAR E COLOCAR SEU CORAÇÃO E ALMA EM CADA APRESENTAÇÃO. POR OUTRO LADO, OUTROS MEMBROS DA BANDA SÃO FREQUENTEMENTE CRITICADOS ONLINE, PARTICULARMENTE NEIL , QUE É ROTINEIRAMENTE DESPEDAÇADO POR, ENTRE OUTRAS COISAS, NÃO SE LEMBRAR DAS MÚSICAS.”

Mick está processando o Mötley Crüe para que ele possa revisar todos os arquivos financeiros e determinar se está recebendo o que acha que merece.


Vale lembrar que a notícia do processo de Mick veio menos de um mês depois que o lendário baterista Carmine Appice revelou que estava conversando com o guitarrista sobre sua saída do Mötley Crüe. Em entrevista com Andrew Daly da Ultimate Guitar, Carmine revelou o seguinte:

“BASICAMENTE, TUDO NESTA TURNÊ ESTAVA GRAVADO EM FITA, FOI TUDO PLANEJADO E, NO FINAL DAS CONTAS, É UM MONTE DE PORCARIA. E MICK É UM GUITARRISTA MUITO BOM, ENTÃO NÃO DEIXÁ-LO SOLTO E NÃO DEIXAR ELE TOCAR DO JEITO QUE ELE QUER, ISSO NUNCA IRIA FUNCIONAR PARA ELE. A VERDADE É QUE TUDO ESTÁ ESTRANHO HÁ UM TEMPO COM A BANDA E MICK NÃO GOSTOU QUE TUDO ESTIVESSE PRÉ-GRAVADO. MICK ME DISSE QUE AS PESSOAS QUE VIERAM ASSISTIR OS SHOWS PERCEBERAM QUE ESTAVA TUDO PRÉ-GRAVADO E QUE TUDO ESTAVA EM FITA.”

MÖTLEY CRÜE: JOHN CORABI DIZ QUE PROCESSO DE MICK MARS “SEMPRE PARECE ACABAR COMO CLICKBAIT”


Mick Mars abriu um processo contra o Motley Crue por conta de sua saída da banda.


Na verdade, segundo explicou Mick, ele pediu para se afastar apenas dos shows ao vivo, mas seus colegas decidiram “chutá-lo” de vez da banda.


Mars explicou que ainda poderia participar de futuros lançamentos e tocar em estúdio, porém, sua atual condição física não permite mais que ele faça extensas turnês.

Depois de ser demitido, Mick Mars abriu um processo contra o Motley Crue. Ele afirma estar sendo prejudicado financeiramente.


Dono de parte das ações que envolvem a administração do grupo, Mars disse que seus ex-colegas promoveram uma reunião de acionistas com finalidade de lesá-lo em seus direitos financeiros.


A POLÊMICA DO PLAYBACK SERIA OUTRO CLICKBAIT? PARA CORABI SIM!


No processo legal aberto por Mick Mars, entre outras coisas, ele afirma que o Motley Crue vem se utilizando de fitas pré-gravadas nos shows das atuais turnês.

Se referindo ao truque conhecido como playback, Mars afirma que o vocalista Vince Neil e o baixista Nikki Sixx possuem diversos trechos gravados. Nikki Sixx, de acordo com esta afirmação, não estaria tocando uma nota sequer em seu baixo, mas o músico desmente.

Polêmicas à parte, o ex-vocalista da banda, John Corabi, constantemente é questionado sobre assuntos ligados ao Motley Crue.

Até o momento ele se manteve cauteloso em suas declarações, mas desta vez, mesmo que timidamente resolveu se posicionar.

Falando com Ruben Mosqueda do canal “We Go To 11”, o vocalista comentou sobre o que vem acontecendo entre Motlëy Crüe e Mick Mars e afirmou que inclusive tem falado com Mars através de mensagens.

Para Corabi, a forma com que Mars está sendo tratado não é nenhuma surpresa. Na verdade, ele já esperava por isso. Ele disse o seguinte:

“BEM, NÓS NÃO ‘CONVERSAMOS’, NÓS NOS FALAMOS POR MENSAGEM. EU NÃO QUERO ENTRAR NO NEGÓCIO DELES PORQUE SEMPRE PARECE ACABAR COMO CLICKBAIT EM ALGUM PONTO. MAS ISSO ESTÁ ACONTECENDO EXATAMENTE COMO EU PENSEI QUE ACONTECERIA. E AGORA, PELO QUE EU POSSO PERCEBER, MICK ESTÁ CHATEADO. EU NÃO SEI SE ELE ESTÁ CHATEADO COM RAZÃO OU SE ELE ESTÁ ERRADO, MAS ELE ESTÁ CHATEADO. E NÓS VAMOS VER QUE ISSO É ALGO QUE ELES VÃO RESOLVER E TODOS VAMOS DESCOBRIR ISSO. E ESPERO QUE ELES POSSAM VENCER TUDA ESSA SITUAÇÃO. MAS, QUEM SABE, CARA?”

Parece que a história está longe de acabar.

Comments


bottom of page